PELO 5° ANO CONSECUTIVO LIMOEIRO DO NORTE MANTÉM NOTA MÁXIMA NO IQM

ÍNDICE MUNICIPAL DE QUALIDADE DO MEIO AMBIENTE.

#MeioAmbiente POR RODRIGO 05 DE AGOSTO DE 2022

Fruto de muito trabalho, de uma equipe comprometida e empenhada em buscar o melhor para Limoeiro do Norte. Mais uma vez somos nota máxima no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente - IQM, que avalia parâmetros ambientais.

Pelo quinto ano consecutivo Limoeiro do Norte alcançou nota máxima no IQM. Este é um programa do Governo do Estado que prevê repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS, convertido em ICMS ecológico, para os municípios que atenderem as condicionantes presentes em formulário específico.

O repasse é feito no ano subsequente ao atendimento das exigências comprobatórias e os recursos devem ser aplicados prioritariamente na gestão de resíduos sólidos. Isso significa que nosso município contará com mais recursos para serem utilizados em políticas voltadas ao meio ambiente, sobretudo as de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.