VISITAS REALIZADAS NO CAMPO

INSTITUIÇÕES QUE REALIZARAM VISITAS NO CAMPO

#MeioAmbiente POR RODRIGO 22 DE JULHO DE 2022

No ano de 1951 a prefeitura municipal de Limoeiro do Norte, na pessoa do então prefeito Estevão Remígio de Freitas, doou uma área da Floresta Nacional Araripe - Apodi, medindo 213 m de frente com 184 de fundo, uma área de aproximadamente 4 há, ao ministério da agricultura, com a finalidade de se instalar o serviço florestal para produção de mudas.

Em Junho de 2018 foi celebrado um termo de cessão no qual o Ibama cede ao Município de Limoeiro do Norte o Campo Florestal pelo prazo de 5 anos.

De acordo com o Decreto de N. 334, de 09 de Dezembro de 2021, fica criado o Parque Natural Municipal do Campo Florestal de Limoeiro do Norte. A área patrimonial do Parque Natural Municipal Parque Natural Municipal do Campo Florestal de Limoeiro do Norte ficará sob tutela, administração, jurisdição e gestão do IMMAB. O Instituo como órgão executor da unidade de conservação, elaborará orçamento e relatório financeiro anual em relação aos objetivos da unidade de conservação.

Instituições de ensino e/ou grupos de pesquisas que desejam realizar atividades, ações, passeios no Campo Florestal devem enviar ofício de solicitação da autorização, que pode ser entregue no CAMPO FLORESTAL, enviando eletronicamente via E-mail: immab@limoeirodonorte.ce.gov.br ou na sede do IMMAB.

Conhecido como o Pulmão de Limoeiro, o Campo florestal é aberto a população todos os dias, inclusive domingos e feriados, de 5 horas até as 22 horas.

No ofício de solicitação deve conter, dia e horário, atividade que será realizada e quantidade de visitantes.

WhatsApp do Campo para agendamento de visitas: (88) 98229-1749.

Links

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito