DENÚNCIA E FISCALIZAÇÃO

img
#MeioAmbiente POR RODRIGO 27 DE JANEIRO DE 2022

Qualquer cidadão pode registrar uma denúncia de crime ou infração contra o meio ambiente, tendo seu anonimato garantido pelo município. Para efetuar uma denúncia é necessário se atentar a algumas informações essenciais:

- LOCALIZAÇÃO: É importante apresentar dados precisos sobre a localização da denúncia a ser fiscalizada, incluindo endereço, pontos de referência e outros dados pertinentes, principalmente em áreas rurais.

- FATO: Indicar dados claros e precisos sobre a denúncia, como o tipo de crime ou infração que está ocorrendo ou ocorreu (cativeiro de animais, queimada, soltura de balões, caça, desmatamento, etc.).

- IDENTIFICAÇÃO: Mesmo tendo seu anonimato garantido, o denunciante deverá informar seus dados cadastrais, como nome, telefone, e-mail e endereço, que serão mantidos em sigilo, mas serão essenciais para dar retorno sobre os encaminhamentos das denúncias realizadas.

A riqueza de detalhes é fundamental para que a fiscalização possa encontrar com agilidade o local da suposta infração. Muitas vezes, a insuficiência dos dados impossibilita ou retarda o atendimento da denúncia.

As denúncias poderão ser feitas por meio dos seguintes canais:

1. Presencial: na sede do IMMAB, na Rua Cel. Antônio Joaquim, 1485 - Centro Limoeiro do Norte/CE.

2. Pelo celular: (88) 9.8229-1249/ (88) 2142-1357.

3. ATENÇÃO: em caso de emergência, ligue no 190 da Polícia Militar.


4. Através do link abaixo, você tem o acesso ao modelo de formulário de denúncia.

Links

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito