CERTIFICAÇÃO SELO ESCOLA VERDE 2022 - GINCANA ECOPET

#Educação POR RODRIGO 23 DE AGOSTO DE 2022

A Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, através do Instituto Municipal de Meio Ambiente (IMMAB) e da Secretaria de Educação (SEMEB) fizeram o momento solene de entrega da Certificação do Selo Escola Verde - 2022.

É um programa de Certificação Ambiental que objetiva reconhecer os esforços das escolares municipais na promoção da educação e conscientização ambiental.

Participaram 18 escolas municipais, sendo elas: EEIF. Antônio de Castro Pereira, EEIF. Dep. Manoel de Castro, EEIF. Ester Guimarães representada pelo ANEXO Creche Teotônio Barboza Araújo, EMEF. Evaldo Holanda Maia, EEIF., Francisco Jacy Luz, EEIF. João Batista Ribeiro, EEIF. José Cândido da Costa, EEIF. José Alves de Moura, EEIF. José Hamilton de Oliveira, EEIF Judite Chaves Saraiva, EEIF. Maria Idalina de Freitas, EEIF., EEIF. Padre Joaquim de Meneses, EEIF. Maria Elvanisa Moura Freitas Silva, EEF. Maria Golçalves da Rocha Leal, EEF. Valdetrudes Edth Holanda. Participaram 15 escolas municipais, sendo elas: , EEIF. Dep. Manoel de Castro, EEIF. Ester Guimarães representada pelo ANEXO Creche Teotônio Barboza Araújo, EMEF. Evaldo Holanda Maia, EEIF., Francisco Jacy Luz, EEIF. João Batista Ribeiro, EEIF. EEIF. José Alves de Moura, EEIF. José Hamilton de Oliveira, EEIF Judite Chaves Saraiva, EEIF. Maria Idalina de Freitas, EEIF. EEIF. Unidade Escolar Setor NH - 6. EEIF. Padre Joaquim de Meneses, EEIF. Maria Elvanisa Moura Freitas Silva, EEF. Valdetrudes Edth Holanda. EEIF. Unidade Escolar Setor NH - 6 e EEIF. Wilson Estácio de Sousa.

Todas as escolas participantes foram certificadas, porém as três primeiras com maior peso arrecadado foram premiadas:

1ª - EEIF. João Batista Ribeiro (56,2 kg).

2ª - EEIF. César Cals Neto (45,8 Kg)

3ª - EEIF. Francisco Jacy Luz (45,1 kg).

Com isso, a gincana arrecadou um total de 404 kg de materiais recicláveis, quase meia tonelada.