CAMPO FLORESTAL

img
#MeioAmbiente POR RODRIGO 01 DE JULHO DE 2018

No ano de 1951 a prefeitura municipal de Limoeiro do Norte, na pessoa do então prefeito Estevão Remígio de Freitas, doou uma área da Floresta Nacional Araripe - Apodi, medindo 213 m de frente com 184 de fundo, uma área de aproximadamente 4 há, ao ministério da agricultura, com a finalidade de se instalar o serviço florestal para produção de mudas.

Em Junho de 2018 foi celebrado um termo de cessão no qual o Ibama cede ao Município de Limoeiro do Norte o Campo Florestal pelo prazo de 5 anos.

De acordo com o Decreto de N. 334, de 09 de Dezembro de 2021, fica criado o Parque Natural Municipal do Campo Florestal de Limoeiro do Norte. A área patrimonial do Parque Natural Municipal Parque Natural Municipal do Campo Florestal de Limoeiro do Norte ficará sob tutela, administração, jurisdição e gestão do IMMAB. O Instituo como órgão executor da unidade de conservação, elaborará orçamento e relatório financeiro anual em relação aos objetivos da unidade de conservação.

Atualmente o Campo florestal conta com trilhas, com academia ao ar livre e um parque infantil para as crianças.

Conhecido como o Pulmão de Limoeiro, o Campo florestal é aberto a população todos os dias, inclusive domingos e feriados, de 5 horas até as 22 horas.

Instituições e/ou grupos que desejam realizar atividades, ações, passeios no Campo Florestal devem enviar ofício de solicitação da autorização, que pode ser entregue no CAMPO FLORESTAL ou na sede do IMMAB.

Links

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito