Campo Florestal

img
No ano de 1951 a prefeitura municipal de Limoeiro do Norte, na pessoa do então prefeito Estevão Remígio de Freitas, doou uma área da Floresta Nacional Araripe - Apodi, medindo 213 m de frente com 184 de fundo, uma área de aproximadamente 4 há, ao ministério da agricultura, com a finalidade de se instalar o serviço florestal para produção de mudas.
Em Junho de 2018 foi celebrado um termo de cessão no qual o Ibama cede ao Município de Limoeiro do Norte o Campo Florestal pelo prazo de 5 anos.
O campo possui uma área verde povoada por espécies vegetais como canafístulas, alagarobas, carnaúbas, angicos, juremas, jucás, sabiás, timbaúbas, mutambas, ipês roxos e amarelos, mulungus, juazeiros, cajás, leucenas, entre outras. A área também é utilizada para a prática de caminhadas e atividades físicas pela população Limoeirense. Atualmente temos no Campo, 3 Agentes de Manutenção e conservação Ambiental, 2 Agentes de Preservação Ambiental e 1 Agente de Controle Animal.
Conhecido como o Pulmão de Limoeiro, o Campo florestal é aberto a população todos os dias, inclusive domingos e feriados, de 5 horas até as 22 horas.
Instituições e/ou grupos que desejam realizar atividades, ações, passeios no Campo Florestal devem entregar o requerimento de solicitação da autorização, que pode ser entregue no CAMPO FLORESTAL ou na sede do IMMAB.

Links

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito